Expansão Milionária do Rio Quente Resorts

 

O Gran Vacation Club será para uso dos sócios RQVC

Um movimento superior a R$ 220 milhões/ano e taxa de ocupação de 82% um aumento de 11% em comparação com 2008. Os índices dão respaldo aos projetos ambiciosos do Grupo Rio Quente Resorts, que já investiu R$ 34,7 milhões nos últimos dois anos e prevê destinar mais R$ 138,2 milhões para novas instalações nos próximos quatro anos. “Nossa meta é chegar a 2 milhões de hóspedes e visitantes até 2013”, ressalta o diretor de marketing e vendas Manoel Carlos Cardoso. 

O plano de expansão inclui a inauguração da Hot City, um shopping ao ar livre no Hot Park – maior parque aquático da América do Sul e anexo ao resort. Com recursos superiores a R$ 10 milhões, o espaço irá abrigar uma vila temática com lojas, restaurantes, bares, cinemas, local para jogos e uma casa de shows com 8 mil m² e capacidade para 3 mil pessoas. “Assim, vamos ampliar nossas opções de entretenimento noturno, sempre inspirados no conceito da Disney”, destaca Cardoso. 

O Grupo Rio Quente Resorts quer reforçar ainda sua participação no segmento corporativo. Para isto, planeja entregar em três anos dois hotéis com 580 novos apartamentos – o Hotel Convenções, com 360 suítes família, e o Grand Vacation Club, com 220 suítes famílias. Também faz parte da estratégia a inauguração de uma nova área para um Centro de Convenções, com 7 mil m² e capacidade para 1.440 pessoas em nove salas moduláveis. “Até 2013, alcançaremos ainda a marca de 1.517 unidades habitacionais, número 57% superior ao de 2008”, completa.

Para o início de 2010, já está prevista a entrega do novo restaurante Casa de Cora, no Hotel Pousada. Sua capacidade será ampliada de 260 para 360 lugares e toda entrada e acesso ao restaurante serão reformulados. Para se adequar às normas de acessibilidade, será implantada uma plataforma elevatória para pessoas com mobilidade física. Além disso, o conceito cozinha show será estendido para quase todas as receitas preparadas.

 Últimos projetos

 A primeira fase do plano de expansão foi apresentada em junho de 2008. A Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais e correntes do mundo, ocupa 25 mil m² no Hot Park (que correspondem a quatro campos de futebol) e tem nove tipos de ondas. A atração, na qual foram investidos R$ 13 milhões, deve incrementar em 1 milhão o número de visitantes até 2013. No ano seguinte, o Hot Park também passou a abrigar o Bird Land – Terra dos Pássaros, espaço ecológico com capacidade para receber 2 mil aves.

 Em 2009, o destination resort inaugurou o Rio Quente Vacation Villa, hotel destinado exclusivamente aos clientes do Rio Quente Vacation Club (RQVC) – programa de férias por tempo compartilhado mantido pelo complexo. Foram apresentados também os Eco-Chalés & Camping Hot Park Destination, de categoria econômica e com foco nos viajantes da região. Iniciou ainda a ampliação do Hotel Turismo – um de seus mais tradicionais empreendimentos, que passará a ter 144 UHs. Também serão criadas seis salas de eventos moduláveis, que podem se transformar em um mega salão para até 240 pessoas em auditório.

 INVESTIMENTOS RIO QUENTE RESORTS ATÉ 2013 

2008…………………………………….. R$ 16,6 milhões

2009…………………………………….. R$ 18,1 milhões

2010…………………………………….. R$ 37,1 milhões

2011…………………………………….. R$ 47,4 milhões

2012…………………………………….. R$ 38,7 milhões

2013…………………………………….. R$ 15,0 milhões

 

Total ……………………………………. R$ 172,9 milhões
Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: