Rio Quente Resorts quer triplicar número de visitantes do Rio de Janeiro com ações diretas no mercado carioca

Rogério Melo, novo representante Comercial Regional Rio de Janeiro, com Perla Fernandes, gerente de Vendas Externas

Desde o início do ano, o Rio Quente Resorts vem apostando suas fichas no mercado carioca. A intenção é alcançar no mínimo 6% de representatividade do Rio de Janeiro em relação ao número de visitantes do complexo. “Atualmente nossos hóspedes cariocas representam 2% do número total de turistas do Resort. Queremos que este ano o número triplique”, afirma Perla Fernandes, gerente de Vendas Externas do Rio Quente Resorts. 

Para alcançar essa meta, o empreendimento iniciou em janeiro ações diretas na cidade com os agentes cariocas, o que já faz em outros mercados, como o paulista, que representa 64% dos visitantes do Rio Quente Resorts. “Contratamos um representante comercial específico para atuar no Rio de Janeiro, o Rogério Melo, que está conosco desde o começo do ano”, explica Perla. “Além disso, criamos um número 0800 para atendimento aos agentes cariocas, e iniciamos fretamentos aéreos com saídas do Rio, através da Tam, via Guarulhos, e Azul, via Campinas, direto para Caldas Novas”. O número da Central de Atendimento no Rio é 0800-9400-818. 

Outra ação foi realizar o seu primeiro workshop de vendas para agentes de viagens no Rio sem a utilização de parceiros, que aconteceu ontem a noite (15/04), no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, na Praça XV. Segundo Perla, o resultado das ações tem se mostrado satisfatório neste primeiro trimestre de 2010. “Além do Rio, começamos ações diretas também em Minas e Goiás. Isso foi um dos fatores que nos levou a alcançar 23% a mais da meta estimada por nós de venda em agências para este trimestre”, comemorou a gerente, contando também que o workshop no Rio foi um sucesso. “Esperávamos 150 agentes, mas 300 foram confirmados e ficamos com o auditório cheio”. 

Investimentos – Perla contou que para o período entre 2008 e 2013 foi previsto um investimento de R$ 185 milhões na infraestrutura do Resort. Foi iniciado a construção de um novo hotel, o Gran Vacation Club, previsto para ser inaugurado em 2011, ano em que começa as obras de um novo hotel, o Hotel Convenções. Juntos, os dois somarão mais de 550 apartamentos. A meta é chegar em 2013 com mais de 1500 apartamentos sendo oferecidos nos nove hotéis do complexo.

Além disso, está previsto também uma nova atração para o Hot Park e a construção da Hot City, uma espécie de vila com bares e restaurantes, voltados para a vida noturna dentro do Resort, e que deverá ficar próximo à Praia do Cerrado. Os dois projetos ainda estão em fase de estudo. 

Fretamentos – Os novos fretamentos para o Rio Quente Resorts com saídas do Rio de Janeiro já estão operando desde janeiro, com as companhias Tam e Azul. Nos pacotes, para cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos ou um adulto com mais de 60 anos tem estadia gratuita no Resort. O pacote de uma semana custa a partir de R$ 2,400 e pode ser pago em até dez vezes sem juros. O portal do Rio Quente Resorts para os agentes de viagens, que contém todas as disponibilidades, tarifas e opções de compra pode ser acessado em www.rioquentefacil.com.br.

Fonte: Mercado e Eventos

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: