Rio Quente Resorts na rota do Sertões Expedition

Sertões Expedition coloca famílias e aventureiros na rota do Rally dos Sertões

Paisagens inesquecíveis são parte integrante do roteiro do Sertões Expedition

Categoria turística leva amantes de esportes e de natureza pelas trilhas e paisagens inesquecíveis da segunda maior competição off road do mundo

O cenário é o de um daqueles filmes que inspiram todos os que possuem espírito de aventura. As paisagens incríveis são formadas por montanhas, cachoeiras, desfiladeiros e planícies muitos deles ainda quase intocados. Os dias são geralmente de um céu impecável, mas as noites oferecem o friozinho aconchegante nas áreas marcadas pelas belas paisagens das regiões desérticas. Sempre seguro, o percurso mescla o conforto do asfalto com a sensação rústica dos pisos de terra. Esta viagem única é uma oportunidade de se conhecer de perto a cultura e os prazeres da vida simples do campo, e ainda oferece a chance do contato direto com a tecnologia de ponta de veículos produzidos pelas melhores fábricas do mundo.

A descrição acima pode até sugerir um supersafári africano, mas esta aventura está bem aqui, ao alcance dos brasileiros. Em sua 18ª edição, o Rally Internacional dos Sertões contará com a realização da categoria Sertões Expedition, um pacote inspirado no turismo-aventura organizado pela Alternativas Ecoturismo, com coordenação da Dunas Race e comercialização pela Stella Barros Turismo, a agência oficial do evento. Para participar, basta que o turista tenha um carro com tração nas quatro rodas (4×4) e disposição para a viagem que começa em Goiás, no dia 10 de agosto, e termina no Tocantins, no dia 16.

Apesar da aparente dificuldade, o Sertões Expedition é uma atividade voltada para famílias, casais e grupos de amigos interessados em experimentar juntos uma aventura única e inesquecível, com o charme de acompanhar através de rotas alternativas o segundo maior rali do mundo. Além das belíssimas paisagens, o roteiro inclui atividades como off road, rappel, canyoning e trekking, além de passeios culturais.

Caravana partirá de Goiânia, em 10 de agosto, e chegará a Palmas, no dia 16

Os participantes da categoria Sertões Expedition poderão ver de perto as maiores feras do rali nacional e mundial e, ainda, aproveitar as belezas de algumas das mais exóticas e intocadas paisagens do interior do Brasil. “Até pela grande extensão do nosso país e diversidade de paisagens e climas, o brasileiro é um povo que adora colocar o pé na estrada. Mas, curiosamente, boa parte das nossas belezas naturais e até da cultura do nosso povo permanece pouco conhecida por nós mesmos. O Sertões Expedition oferece essa mescla de experiência cultural e aventura, ao mesmo tempo em que permite acompanhar o Rally Internacional dos Sertões, hoje reconhecido como um dos maiores do mundo”, resume Roberto Gardano, diretor executivo da Dunas Race, empresa que organiza o evento.

O Rally dos Sertões é um evento envolvido por sentimentos muito particulares. As quase duas mil pessoas – entre participantes da competição principal e da categoria Sertões Expedition -, que acompanham sua caravana todos os anos, têm pelo menos um ponto em comum: todos querem quebrar a rotina em grande estilo. “A categoria Sertões Expedition foi criada para aqueles que não são competidores, mas ainda assim querem viver e curtir toda a adrenalina, emoção e exclusividade que este megaevento proporciona, acompanhado de familiares ou amigos. Pelo fato de não ser uma competição, a categoria Sertões Expedition abre espaço para os interessados em aventura e se torna uma grande opção de entretenimento e diversão para todas as idades. É a categoria ideal para um público exigente e apaixonado por off road, trilhas, viagens, natureza e esportes de aventura”, detalha Andréa Félix, gerente de marketing do evento.

Programação inclui atividades como o rapel (foto), canyoning e trekking

Prazer, descontração, aventura e segurança andam juntos nesta viagem. Durante todo o percurso, a categoria oferece hospedagem, acompanhamento integral de guias e monitores, visitas especiais a pontos de interesse como cachoeiras, rios e vales, lanches na trilha e jantares.

Roteiro e atrações – O pacote de seis dias de duração tem início em Goiânia, no dia 10 de agosto. Os participantes são credenciados e todos passam por uma reunião obrigatória, na qual serão apresentadas as regras e noções básicas de direção e primeiros socorros. Ainda na capital de Goiás, os participantes poderão vivenciar os bastidores do Rally dos Sertões, visitando todas as áreas do evento – como os boxes e os locais onde são feitas as vistorias técnicas – além de acompanharem o Super Prime no melhor e mais exclusivo lugar da arena, o Camarote Sertões.

A largada para o Sertões Expedition acontece no dia 11 e o comboio parte de Goiânia rumo à região das águas quentes no estado de Goiás, a primeira parada. Entre os vários destaques do percurso, chamam a atenção o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – elevado pela Unesco à condição de Patrimônio Mundial Natural – e o exótico deserto do Jalapão, local de rica vegetação e de diversas espécies animais.

Programação Sertões Expedition:

1º dia – 10/08
Credenciamento e Largada Promocional do Rally dos Sertões em Goiânia – GO.
Credenciamento e entrega dos adesivos; Adesivagem dos veículos e vistorias; Almoço de Confraternização da Equipes Expedition; Visitação e integração nas áreas do evento; Participação no Camarote Sertões para a grande festa da largada promocional e do super prime.

2º dia – 11/08: Rio Quente / Caldas Novas
• Saída de Goiânia em direção a região das Águas Quentes – trecho com aproximadamente 180 km de percurso (terra e asfalto);
• Chegada na cidade, acomodação na pousada e almoço;
• Tarde livre para desfrutar das águas quentes naturais e entretenimentos do Rio Quente Resorts;
• Encontro com a categoria profissional na cidade de Caldas Novas e jantar.

3º dia – 12/08: Brasília / Pirenópolis
• Saída com destino à Pirenópolis, passando por Brasília via Esplanada dos Ministérios com trajeto de aproximadamente 330 km;
• Parada para vista do Salto de Corumbá;
• Continuação do percurso com trecho de aproximadamente 150 km;
• Chegada e almoço nos charmosos restaurantes de pratos regionais da cidade de Pirenópolis;
• Acomodação nas pousadas e tour cultural na parte da tarde;
• Jantar com todo o grupo.

4º dia – 13/08: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
• Saída com destino a Chapada dos Veadeiros passando por Niquelândia e Colinas, beirando o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Trecho de aproximadamente 320 km;
o Opções de passeios: Cachoeira das Pedras Bonitas/ Morada do Sol/ Raizama /Vale da Lua /Portal da Chapada/. Lanche de trilha incluso;
o Opções de atividades de aventura: Rapel/Tirolesa/Arvorismo;
• Chegada no vilarejo São Jorge e acomodação nas pousadas;
• Jantar nos restaurantes da vila;
o Sugestão: Encontro com a categoria profissional em Alto Paraíso – 70 km – ida e volta do vilarejo de São Jorge.

5º dia – 14/08: Terra Ronca / Dianópolis-Jalapão
• Saída de São Jorge em direção ao município de São Domingos margeando a Serra Geral do Paranã, com destino ao Parque Estadual de Terra Ronca, passando por Campos Belos, Taguatinga de Tocantins e Povoado dos Azuis no município de Aurora chegando assim em Dianópolis;
o Vista panorâmica da boca da caverna de Terra Ronca;
o Parada rápida no Rio Azuis (o menor rio do mundo);
• Chegada em Dianópolis. Aproximadamente 240 km de rodovia não pavimentada e 260 km de rodovia pavimentada;
o Acomodação nas pousadas e jantar.

6º dia – 15/08
• Saída de Dianópolis passando pela cidade de Ponte Alta e Taquarassu rumo a Palmas. Aproximadamente 380 km;
• Reencontro com a caravana do Rally dos Sertões em Palmas com super prime das categorias profissionais;
• Jantar de Premiação.

7º dia – 16/08:
Transfer hotel/aeroporto.

Sertões Expedition passará por parques nacionais, rios e cachoeiras

Características da categoria Sertões Expedition:

• Expedição em veículos 4×4
• Roteiro paralelo à competição do Rally dos Sertões
• Atividades ao ar livre (outdoor) e culturais
• Belas paisagens em lugares ainda intocados pela civilização
• Espírito de aventura para toda a família
• Participação na Ação Social do evento, vivenciando diferentes realidades
• Exclusividade em fazer parte da caravana de duas mil pessoas do segundo maior rali do mundo.

Colaboração: ReUnion Press, fotos Fabrizio Fasano

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Rio Quente Resorts na rota do Sertões Expedition”

  1. mario flavio ferreira Says:

    gostaria de participar na proxima

    • rqvc Says:

      Bom dia Mário, para informações sobre como participar do Rally dos Sertões, categoria Expedition, entre em contato com a Stella Barros Turismo, que é a Agência Oficial da Categoria Sertões Expedition (venda de pacotes).
      55 11 4003-3099 / http://www.stellabarros.com.br
      Quem sabe você ainda consegue participar este ano, o evento acontece em agosto. Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: