Franco Ferreiro estreia hoje no Tennis Classic Rio Quente Resorts

Foto: Wander Roberto

Ferreiro estreia nesta terça no 12º Tennis Classic Depois de sagrar-se campeão do Future de Teresina, no último domingo, Franco Ferreiro chega cheio de energia para disputar o 12º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts, que se realiza nas quadras rápidas do Resort goiano até o próximo sábado. “Tenho que aproveitar enquanto estou com confiança. Não dormi praticamente a noite toda, mas até amanhã (terça-feira) espero estar pronto novamente para mais esse desafio”, disse o jogador, que bateu bola com Thales Turini, vice em Teresina, na manhã de segunda-feira. Os dois vêm de uma final no saibro. Mas estão confiantes e acham que podem se adaptar rapidamente à quadra rápida. “Não será fácil por que venho de muitas partidas no saibro, mas também não será difícil. Estou numa boa fase”, falou Thales.

Franco enfrenta Ricardo Siggia, adversário de outras partidas nas quais levou a melhor. “O problema é que ele (Ricardo) já está aqui (no Rio Quente Resorts) há mais tempo, já treinou e se adaptou melhor. Mas vamos ver o que vai dar”, disse Franco. Thales pega Eduardo Dischinger, que veio do quali. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão.

Nesta segunda-feira, a abertura da chave principal teve surpresas – boas e ruins – e algumas confirmações. De virada, o pernambucano José Pereira, de 19 anos, venceu o boliviano Mauricio Doria-Medina por 5/7, 7/6 (5) e 6/1. Marcelo Demoliner confirmou seu favoritismo ao despachar seu companheiro de treinamento e amigo de infância, Fabrício Neis, por 6/3 e 6/2. Já Alexandre Bonatto não teve a mesma sorte. E se despediu do torneio com o pé direito imobilizado. Sofreu uma torção no tornozelo durante a partida contra o paraguaio naturalizado italiano Daniel-Alejandro Lopez, e abandonou o jogo quando o placar estava 4/3 em favor do adversário. Agora é a vez de Zé Pereira, que com a saída de Bonatto já não vai mais disputar duplas, enfrentar Lopez na próxima rodada de simples.

José Pereira ficou animado diante da sofrida vitória. “Entrei errando muito no primeiro set, mas consegui mudar minha postura na quadra e consegui dominar o jogo”, disse Zé Pereira.

O XII Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts é uma realização da Try Sports, com apresentação da Stella Artois, patrocínio da Vivo e da Nokia, co-patrocínio do HSBC, Sabie – enxovais corporativos, Pomptur, Unimed Cerrado, Sorvetes Nestlé, Empreza/FGV, Formulários Piloto, Diversey, Macom – equipamentos para cozinhas profissionais, Medilar, Vulcano, La Fruit, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Elvi Cozinhas Profissionais e apoio de BandSports, Revista Tennis View, Try Floor Pisos Esportivos, Rio Quente Resorts, Hot Park, A Praia, Valetur, Dunlop, CBT, ITF e ATP.

Colaboração: Portal Try Sports, foto Wander Roberto

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: