Demoliner confirma favoritismo e busca vaga na final do 12º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resorts

Foto: Wander Roberto

Marcelo Demoliner segue confirmando a fama de ‘Demolidor’ no 12º Tennis Classic Vivo Nokia Rio Quente Resort, que termina neste sábado, nas quadras rápidas do resort goiano. Nesta quinta-feira, ele eliminou Carlos Oliveira, que defendia o título do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Seu adversário nesta sexta-feira, na briga por uma vaga na final, é Leonardo Kirche, que ficou com o vice-campeonato em 2009. O torneio do Rio Quente Resorts é da série Future e distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP. 

Kirche garantiu a vaga ao derrotar André Miele por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Focado, Kirche disse que jogou diante de Miele a melhor partida da semana. “Este ano estou bem mais concentrado. Me sinto mais maduro e isso tem me ajudado a vencer pontos importantes”, contou o jogador, cabeça-de-chave 4 do torneio. 

Demoliner também está bem treinado e com muita garra para conquistar este título. “Tenho sacado muito bem e, quando consigo isso, me sinto muito confortável em quadra”, contou Demoliner.  Com mais esta vitória, saiu ainda mais animado e confiante para enfrentar Kirche na semifinal. “Precisava muito de um resultado assim neste ano, é o meu melhor até agora”, revelou. O jogador gaúcho, que treina no IGT (Instituto Gaúcho de Tênis) disse que seu objetivo é disputar torneios da série Future para ganhar confiança – e pontos no ranking – para voltar a jogar os Challengers no segundo semestre. 

Segundo o ex-jogador Fernando Roese, atual treinador do IGT, entre os quais está Demoliner, seu pupilo teve um rendimento impressionante nos Futures e Challengers de 2009. “Ele intensificou os treinos e vem trabalhando muito para ir bem nos torneios”, contou Roese, que nos anos 1990 defendeu o Brasil na Copa Davis. Além dele, Marcos Hocevar e Eduardo Frick, que também jogaram tênis profissionalmente, estão entre os treinadores do IGT, que teve, além de Demoliner e Rodrigo Guidolim, outro semifinalista no Future do Rio Quente, outros três jogadores disputando a competição. 

Guidolim despachou, por duros 7/6 (6) e 6/2, o equatoriano Ivan Endara. E enfrenta o paraguaio naturalizado italiano Daniel-Alejandro Lopez, que venceu o mexicano Miguel Reyes-Varela por 7/6 (5), 6/7 e 6/1, na disputa por uma vaga na final do torneio. Guidolin contou estar satisfeito com seu desempenho até agora. “A parte mental foi importante hoje (quinta-feira), principalmente no tie break, quando perdia por 6/3”, contou Guidolin. Sobre o próximo jogo, Guidolin reconhece que será ainda mais complicado.
Resultados desta quinta-feira:
Leonardo Kirche (BRA) derrotou André Miele (BRA) por 6/2 e 6/4
Daniel-Alejandro Lopez (ITA) d. Miguel-Angel Reyes Varela (MEX) por 7/6 (5), 6/7 (3) e 6/1
Rodrigo Guidolin (BRA) d. Ivan Endara (ECU) por 7/6 (6) e 6/2
Marcelo Demoliner (BRA) d. Carlos Oliveira (BRA) por 7/5 e 6/3

Programação desta sexta-feira:
10h30 – Início das semifinais do Future do Rio Quente
Rodrigo Guidolin x Daniel-Alejandro Lopez�
Marcelo Demoliner x Leonardo Kirche

 10h45 – Torneio de Beach Tennis na praia do Cerrado 

Colaboração: Diana Gabanyi, foto Wander Roberto

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: