RQVC na Rede: Antes de embarcar para Roland Garros, Julio Silva joga em Goiás

Sexto melhor tenista do Brasil, Júlio Silva recebeu nesta quarta-feira o primeiro wild card para a chave principal do Future de Goiás – 13º Vivo Nokia Tennis Classic Rio Quente Resorts, torneio de US$ 15 mil, que acontece entre os dias 7 e 14 de maio. A última vez que o atleta de Jundiaí, no interior de São Paulo, esteve na competição foi em agosto de 2004, quando sagrou-se vice-campeão diante do gaúcho André Ghem.

Foto: Dalia Gabanyi

“Gosto muito de jogar do Rio Quente, pela estrutura que oferece. O hotel é perto das quadras, tem um clima quente, soube que as quadras foram reformadas. Sem contar que é sempre bom jogar no Brasil. Só tenho a agradecer ao Neco e ao Danilo”, disse o atual 204º do mundo em simples e 183º em duplas.

Pelo calendário do atleta, no dia 14 de maio, data da final do future goiano, ele embarca para Roland Garros, estreia no dia 17 e permanece na Europa por sete semanas.

“O começo do ano não foi muito legal para mim. Fiquei o mês de dezembro todo parado tratando de algumas lesões e fiz a pré-temporada em janeiro. Em abril, fui semifinalista em Recife e comecei a melhorar, pegar ritmo. Estou confiante, espero manter o ritmo, dar o máximo de mim e vencer o torneio em Rio Quente”, explicou o pupilo de Emerson Lima, que considera-se 100% recuperado das lesões no pé e braço esquerdos.

“Agora estou focado no trabalho de fortalecimento”, completou, referindo-se ao trabalho feito com o apoio do preparador físico Fabiano Medeiros.

Os dois primeiros dias de disputa serão dedicados aos jogos do qualifying e a disputa da chave começa na segunda-feira, dia 9 de maio. A lista de inscritos conta com a presença do gaúcho Marcelo Demoliner, que na última edição do evento faturou do título de simples.

Colaboração: Final Sports

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário