RQVC na Rede: Uma terra de mil sabores

Casa de Cora, novo restaurante do Hotel Pousada, no Rio Quente Resorts

Da natureza exuberante do Cerrado exalam aromas que aguçam os mais variados paladares. Em salgados ou doces irresistíveis, lá estão os frutos da culinária goiana com seus sabores fortes e marcantes. 

Índios goyases, descobridores portugueses, bandeirantes paulistas na rota do ouro, vizinhos mineiros e nordestinos foram atraídos pela inauguração da capital federal. Desta miscigenação nasceu a diversidade gastronômica local. São centenas de pratos típicos originários de frutos como guariroba, jatobá, baru e o mais famoso da turma.

O pequi, rico em vitaminas A e C, pode ser preparado no arroz, no frango, no leite ou até inspirar um licor de fama nacional. Sua forma é arredondada e do tamanho de uma pequena laranja, com casca verde-amarelada e polpa intensamente amarela. 

Perfumado e levemente adocicado, o fruto suscita a criatividade de chefs como Carlos Pinheiro. O responsável pela elaboração dos menus do Rio Quente Resorts apresenta suas receitas deliciosas – e ao mesmo tempo simples – no blog http://gastronomianorioquenteresorts.wordpress.com/. Entre elas está o peito de chester com abobrinha e frutos do Cerrado. 

Peito de chester com abobrinha e frutos do Cerrado 

Ingredientes

2 peitos de chester

80 g de polpa pequi em conserva

150 g de polpa de mangaba

300 g de mandioquinha

50 g de creme de leite

50 g de manteiga

1 abobrinha brasileira verde 

Como fazer 

Triture o pequi, recheie os peitos de chester temperados e doure em uma grelha. Para o molho de mangaba, utilizar o bechamel (molho à base de manteiga e leite – encontrado em supermercados) já preparado, acrescentando o creme de leite. Finalize com a polpa de mangaba. 

Cozinhe a mandioquinha para fazer o purê. Bata no processador e adicione o creme de leite, a manteiga e o sal a gosto. Coloque o purê no centro do prato, cubra-o com peito de chester e regue-o com o molho de mangaba. Circule o chester com juliene de abobrinha.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: